Os filmes baseados nas histórias de quadrinhos com certeza deram muito certo para o mercado de filmes. Frank Miller, que possui um clã de fãs muito respeitado não fez feio em Sin City e 300 anteriormente. Agora o co-autor e diretor volta com The Spirit.
O estilo de filmagem é o mesmo das produções anteriores do diretor, com cenas que se confundem facilmente com páginas dos quadrinhos e cenários virtuais. A história é sombria e o diretor sempre coloca foca na beleza das mulheres do elenco.
Nesse filme, o elenco feminino é composto por Eva Mendes e Scarlett Johansson (dentre outras) e o herói, representado por Gabriel Macht é o sedutor de todas essas.
Com certeza é um excelente filme de ação (e sim, dessa vez as cores passaram do preto, branco, vermelho e amarelo). Mesmo tendo uma história sobria, o diretor deu um tom cômico na história além da fantasia da imortalidade do protagonista.
Na verdade, The Spirit é o primeiro filme que o quadrinista Frank Miller escreve e dirige. Sua estreia no cinema foi como co-diretor de outra adaptação de HQ, no caso uma criação sua, Sin City.