No dia 9 de setembro a Apple anunciou que a versão 3.1 do firmware do iPhone havia sido lançada. Com algumas correções, a briga de gato e rato entre a Apple e os hackers reiniciou.
Não demorou muito para a equipe distribuir o software com o Jailbreak para os iPhones 2G e 3G (e iPod Touch), mas nada de iPhone 3GS. Dessa vez a Apple parece ter dificultado um pouco a quebra do software.
O Jailbreak permite que aplicativos sejam instalados alterando a forma de funcionamento do sistema operacional do telefone. Embora seja uma prática não aconselhada pela Apple ela permite melhor personalização do aparelho adicionando funções que provavelmente nunca serão implementadas oficialmente no aparelho.
No dia 2 de outubro a equipe de hackers lançou a versão que faz o Jailbreak de todas as versões do iPhone, inclusive para iPhone 3GS. Ela só funciona no Mac e cria um arquivo de restauração personalizado com o software Cydia já instalado. A ferramenta PwnageTool já é conhecida há algum tempo pela comunidade e só foi atualizada para suportar a nova versão.
A versão 3.1.3 do PwnageTool pode ser baixada via Torrent nesse endereço e as instruções de uso pode ser conferidas nesse site.
No entanto, a equipe de hackers tem um novo trabalho agora: descobrir como burlar a nova tática da Apple de assinar os arquivos de configuração de operadora que permitiam habilitar o MMS e compartilhando de internet mesmo que não suportado oficialmente.
[...] do iBlacklist (12 dólares), que está disponível no Cydia (requer que você tenha feito o Jailbreak). Ele permite que você crie várias listas-negras, onde os contatos ou outros números tenham uma [...]
[...] por algum motivo você deseja essa função, saiba que existe como desde que você tenha feito o Jailbreak do seu [...]